Blog

Release – Restaurante móvel chega a Itu

Release – Restaurante móvel chega a Itu

By

janeiro 22, 2014

imprensa

0 comments

Os famosos “Food Trucks” surgem no Brasil, se espalham em São Paulo e chegam ao interior

Itu é uma cidade conhecida por suas grandezas, por sua história, pela simplicidade e por suas belezas. Mas também é uma cidade que se importa em oferecer uma boa alimentação aos seus moradores e turistas. Restaurantes, bares, lanchonetes e trailers de lanche se espalham por alguns cantos da cidade. Mas não para por aí! Uma novidade chega a Itu: Food Truck. Um furgão construído e personalizado aos moldes dos carros americanos – funcionando como um carro itinerante, possuindo força própria (gerador) – prometendo inovação e praticidade para a cidade, quando se trata de uma boa e rápida alimentação. São as famosas e chamadas comidas de rua, que já tem invadido a capital e algumas cidades do interior de São Paulo.

Depois de ter passado pelas áreas comercial, de hotelaria e saúde e de conhecer e se apaixonar pelos Food Trucks nos Estados Unidos, o casal Carlos Alberto de Camargo, conhecido como KK (ex proprietário da pousada do KK em Itu), e Sandra Regina Polizio, acreditou ser uma grande oportunidade trazer essa novidade para Itu e resolveu encarar o desafio de iniciar e investir em seu primeiro Food Truck do zero. Os empresários tiveram a ideia de abrir no município por ser uma novidade para os ituanos. “Acreditamos que abrir nesta cidade daria muito certo, pois temos muitos italianos por aqui e uma novidade dessas seria muito bem vinda e aceita”, explica KK.

O casal acertou em cheio. De acordo com KK, Itu foi uma excelente escolha. “Iniciamos os atendimentos em dezembro de 2013 e hoje já temos em média 50 pedidos por noite. O movimento está muito bom, aliás, muito bom por ser o começo, pois já alcançamos as expectativas que estimávamos no prazo de 90 dias”, conta. O furgão MaKKarrão tem como especialidade servir massas e hoje funciona no período do jantar, das 19h às 23h, na Praça Almeida Júnior. Também realizam eventos especiais aos finais de semana.

Para driblar a falta de legislação, os Food Trucks optam, até o momento, por ficar em locais privados, como estacionamentos de lojas, praças e prédios comerciais, e também participar de eventos. Alguns conseguem se aproximar da Prefeitura em cidades do interior – como é o caso da MaKKarrão – e acabam até mesmo obtendo autorização para estacionar em locais públicos. “Obtendo a autorização da fiscalização da prefeitura é possível funcionar em lugares públicos. Já para locais privados, dependemos da autorização do proprietário da área”, diz Sandra.

Sandra se preocupa bastante em oferecer uma alimentação de qualidade e receber e acolher bem seus clientes. “Ninguém terá o problema de enfrentar fila, muito menos pagar estacionamento. Outra boa vantagem é que todos poderão comer ao ar livre em nossas mesinhas e banquinhos nas calçadas”, conta.

O procedimento é muito simples. O cliente chega, escolhe a massa e o molho que deseja e o prato fica pronto em apenas 2 a 3 minutos. As massas são caseiras e preparadas na hora.

 CarroO FURGÃO

O cardápio da MaKKarrão conta hoje com 13 tipos de massas, desde as simples até as recheadas e três tipos de molhos, todos preparados pelo próprio casal.

Os preços dos pratos variam entre R$12 a R$18.

As refeições são servidas em pratos descartáveis e acondicionadas em uma bandeja, dando assim possibilidade e mobilidade para o cliente fazer tranquilamente sua refeição em qualquer posição e local. Em cada bandeja são servidos 250g de massa e uma boa porção de molho, que fica a critério do cliente. Também servem porções menores para crianças.

Além disso, a cantina ambulante trabalha com embalagens para viagem, nas quais os clientes podem levar as massas frias e os molhos separadamente para consumirem como desejarem.

O nome MaKKarrão surgiu da junção do apelido KK de Carlos Camargo com a própria massa, o macarrão. “A maioria das pessoas na cidade me conhece por esse apelido, então juntamos as ideias e surgiu esse nome para o nosso trabalho”, explica o próprio KK.

Maiores informações: www.facebook.com/makkarrao.
Twitter – https://twitter.com/makkarraobr
Instagram – http://instagram.com/makkarrao_br
Foursquare – https://pt.foursquare.com/makkarraobr

 
 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
 
Todos os direitos reservados. 2013